Porque nos dias atuais a experiência do cliente se propaga com a velocidade da internet, não dependemos mais apenas do boca a boca, e a insatisfação se propaga no mínimo 5x mais que a a satisfação, os sites de reservas de viagens, o google, os planos de saúde…todos querem saber como foi a sua experiência, inclusive você!
100 clientes satisfeitos produzem 25 novos clientes
Quando recebemos por escrito uma reclamação devemos saber que esta representa a opinião de outros 20 clientes que pensam o mesmo, mas não realizam a reclamação.
Conseguir um novo cliente é cinco vezes mais caro que manter satisfeito um cliente habitual.
A boa experiência de um cliente satisfeito, em média, será compartilhada com no mínimo três pessoas mais, já a experiência de um cliente insatisfeito será transmitida entre 9 e 11 pessoas.
Cliente Oculto
5% de Desconto
10% de Desconto
15% de Desconto
20% de Desconto
25% de Desconto
A excelência nunca é um acidente. É o resultado da intenção elevada, esforço sincero e execução inteligente. Ela representa a opção mais sábia entre muitas alternativas. Escolha, não acaso, determina o seu destino, os seus sonhos e os seus valores.”
Aristóteles
Seja o que for: faça bem feito. Faça isso tão bem feito que, quando as pessoas vierem ver o que você fez, elas vão querer voltar para ver de novo e vão trazer outras pessoas só para mostrar o seu trabalho.”
Walt Disney Desenhista, produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor e filantropo. Cofundador da The Walt Disney Company.